Outubro

Dia 1

Na mente divina, o esquecimento é um atributo; na mente humana, é um defeito. Consequentemente, Deus nunca ilustra seu esquecimento divino com figuras humanas, mas com figuras tomadas de sua própria creação. "Quanto o Oriente está longe do Ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas  transgressões."

Dia 2              

Temos de manter-nos na luz, como Deus está na Luz; e a graça de Deus, por todo tempo, nos suprirá vida sobrenatural. Louvemos a Deus, porque sua graça não tem fim, se nos conservamos no plano da humildade.  A graça  abundante de Deus não tem limites, nem limites temos que lhe impor, "mas devemos crescer na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo."

Dia 3

Tenha cuidado quando disser "Isto não faz mal". Embora não lhe importe a questão, pode acontecer que ela interesse grandemente a Deus. Nenhuma coisa é sem importância para um filho de Deus.  Por quanto tempo alguns de nós manteremos o Senhor na tentativa de nos ensinar algo?  Ele nunca  perde a paciência.

Dia 4

São irritantes as pessoas sempre desesperadamente ativas; é através dos santos que permanecem sempre unidos a Deus que ele opera incansavelmente.

Dia 5

A essência do cristianismo reside em darmos ao Filho de Deus a oportunidade de viver, mover-se e manter em nós o seu  ser.

Dia 6

A necessidade nunca é o chamado. A redenção do Senhor é o chamado, e a necessidade é a ocasião.

Dia 7

Pelo fato de perceber uma necessidade, você não tem o direito de dizer "Tenho de ir". Se santificado, você só poderá ir se for mandado.

 

Dia 8

 

Preciso adquqirir o relacionamento implícito que considera todas as coisas como  provenientes de Deus. Ele sempre nos guiará, não para breve, mas agora.  Compreenda que o Senhor está aqui agora, e a libertação é imediata.

 

Dia 9

Quando você pensa no ressentimento que guarda contra alguém, deixe que o Espírito de Deus traga de volta à sua mente o tratamento que você deu a Deus.

 

Dia 10

Evite blasfemar contra o Creador ao denominar pecaminoso o que é natural. O natural não é pecador, mas amoral e não espiritual.  É amorada de todos os errantes vícios e virtudes, e deve ser disciplinado com extrema severidade até que aprenda sua posição verdadeira na providência de Deus.

 

Dia 11

Se um homem se entrega verdadeiramente ao Senhor Jesus, descobrirá que Ele conduz a alma caminhante a pastos verdejantes e as águas tranquilas, de tal modo que, até quando atravesse cambaleante o vale de sombras, não  sofrerá nenhum mal. Nada, na vida ou na morte, no tempo ou na eternidade, pode, sequer por um momento, desviar uma alma da certeza do Caminho.

 

Dia 12

Pelas "dimensões da Redenção efetiva", compreenda o que a Redenção de Deus expressa em si mesma como experiência individual; mas tem cuidado em não limitar a Redenção ao que dela pessoalmente experimentamos.

 

Dia 13

 

Coisa chocante é que pode um cristão tranquilamente armar uma trapaça.  Destruição de consciência significa perdermos aveemente pureza do Espírito Santo e adotarmos a marca e a patente do tempo.

 

Dia 14

Se ignoram você por suas ideáis a respeito de si mesmo, você não está na linha correta; mas, se você suscita antipatia pelo fato de manter-se file ao Senhor e ao que ele representa, você está no caminho certo.

 

Dia 15

"Não quer entregar-se a Jesus? Ele tem feito muitíssimo por você" - falar deste modo implica num insulto a Deus e um crime contra a natureza humana. É a apresentação de um excesso de sentimento humano maculado por jargões religiosos.

 

Dia 16

 Não ponha oração e obediência a ocupar o lugar da Cruz de Cristo.  "Porque tenho obedecido, Cristo fará isto e aquilo..."  Ele não fará!    O único meio pelo qual somos salvos e santificados  é pela livre Graça de Deus.

 

Dia 17

Qualquer coisa que obstrua a  minha consciência poderá facilmente me afastar de Deus. Não são as coisas de maior tamanho que nos afastam da dedicação ao Senhor, mas, sim, as coisas mínimas.

 

Dia 18

Tão inseparáveis são Jesus Cristo e seu Evangelho, quanto eram os discípulos inseparáveis de suas mensagens. Em Pentecostes, quando veio o Espírito Santo, ele fez dos apóstolos as epístolas vivas dos ensinamentos de Jesus. Em vez de gramofones a registrarem os fatos de Sua Vida, eles se tornaram parte integrante de suas mensagens.

 

Dia 19

Coisa estarrecedora , nos dias de hoje, é que o homem do mundo tem os olhos abertos como não os têm muitos pregadores do Evangelho.  Ibsen, por exemplo, viu coisas muito claras: ele viu a inexorável inevitabilidade dos pronunciamentos de Deus - falta de perdão, falta de livramento, falta de emancipação - porque ele ignorou Jesus Cristo e Sua Redenção e observou os fatos tais quais são.

 

Dia 20

Deus raramente nos censura  por nossos impulsivos planos, porque eles fabricam seu próprio infortúnio.

 

Dia 21

O alicerce permanente do Cristianismo é o perdão; não a santificação ou  santidade pessoal.  A grande coisa durável é infinitamente mais turbulenta - é tudo que o  Novo Testamento representa pela sua terrífica palavra "perdão".

       

Dia 22

 Se permitir que alguma coisa esconda de você a face de Jesus Cristo, você estará ou sofrendo distúrbio ou em falsa segurança.  "A minha paz eu vos dou." É uma paz que nasce por se olhar em sua face e compreender sua serenidade.

 

Dia 23

Por existir algo impossível na atual imperfeição moral do homem, isso não significa que ele esteja disso exonerado. A lei de Deus nada tem a ver com possibilidade ou impossibilidade.

Dia 24

Sempre que você entra em contacto com grandes e destrutivos pecados em outras vidas, seja reverente com relação a tudo que você não compreende.  Há fatos em cada vida sobre os quais você nada sabe, e Deus diz: "Deixe-os comigo."

Dia 25

É mais fácil permanecer fiel a um testemunho bolorento através do tempo, porque o circunda o anel dogmático com o qual as pessoas concordam, do que narrar desde o último momento de contacto com Deus.

 

Dia 26

É impossível ficar exausto no trabalho para Deus; ficamos cansados porque tentamos fazer o trabalho de Deus ao nosso modo e nos recusamos a executá-lo na dependência dele.

 

Dia 27

Cuidado com o sentimento de consagrar dádivas naturais a Deus. Isto não devemos fazer. Podemos somente consagrar ao Senhor a disposição santa que ele nos dá. (Romanos 12:1).

 

Dia 28

Nunca tente qualquer explanação sobre Deus, até que lhe tenha obedecido. A porção mínima de nossa compreensão de Deus é a mínima porção de obediência que lhe prestamos.

 

Dia 29

A coisa mais natural é nos tornarmos parecidos com a pessoa com quem mais convivemos. Portanto, viva mais intimamente com Jesus Cristo, seja absorventemente dedicado a ele.

 

Dia 30

Se sou cristão, a quem exorto? A ninguém senão aqueles aos quais Deus me encaminha. Você não pode fazer se chegarem os homens. Ninguém poderia fazer você chegar, até que chegou.  "O vento sopra onde lhe aprás...   e o mesmo ocorre com todo aquele que é nascido do Espírito Santo."

 

Dia 31

Acreditar no Senhor é ser tolo bastante para saber que, se cumprirmos os mandamentos de Deus, ele cuidará de tudo mais.