Setembro

Dia 1

 Se você apenas sabe o que Deus fez em seu favor, você ainda não conhece a magnitude verdadeira do Pai Altíssimo, mas, se você tem tido a visão de Jesus  como ele é, experiências podem ir e vir, e você tudo suportará "visualizando alguém que é invisível".

Dia 2

"O perfeito amor afasta todo medo". Mas, para podermos declarar "Não temeremos, mesmo que a Terra seja removida"... isto só é possível quando o amor de Deus opera em nós.

Dia 3

"Seja forte no Senhor",mas devemos preferir ser fortes para o Senhor. A única maneira de sermos fortes no Senhor está em sermos fracos nele.

Dia 4

Imaginação indisciplinada é a maior perturbadora, não somente do crescimento da graça, mas também da saúde espiritual.

Dia 5

O pecado nao é fraqueza nem doença; é o sinal fechado da rebelião contra Deus, e a magnitude dessa rebelião está expressa no Calvário.

 

Dia 6

"Acho que é vontade de Deus" - e, aí, onde está a alegria do Senhor? A concepção que Jesus tinha sobre a vontade de Deus exalava alegria e completa obediência a ela, como a mais gloriosa coisa concebível.

Dia 7

A razão por que conhecemos tão pouco sobre a sabedoria de Deus reside em que somente creremos nele à medida que possamos realizar planos condizentes com nosso razoável senso comum. 

 

Dia 8

Que medida de nossa paz e segurança provém da vida civilizada que vivemos? Quanto disso tudo se constrói pela fé em Deus?

Dia 9

Empobrecemos Deus em nossa mente quando exigimos respostas ás nossas preces no plano  material.  As maiores respostas às nossas orações estão no plano invisível  (Efesios 6:12-13).

Dia 10

Preocupação nada mais é, neste mundo, do que irritação pessoal contra Deus, porque não podemos adivinhar seus propósitos. E este caso exemplifico como um fardo pesadíssimo de cuidados.

Dia 11

Nunca pense que Deus o abençoa por causa de sua obediência. Só do perfeito relacionamento com Deus origina-se a obediência.

Dia 12

A vida cristã é estampada "pela espontânea originalidade moral". Em consequência, o discípulo é tido como herdeiro da inconsistência de Cristo; todavia, Jesus primou pela consistência em relação ao Pai.

Dia 13

A hereditariedade do Filho de Deus recai sobre mim como regeneração; ou seja, numa vida que nem o tempo nem a morte podem afetar.

Dia 14

Deus nada opera conosco; tudo Ele faz através de nós.

Dia 15

O diabo gostaria que acreditássemos que paraticipamos de uma batalha perdida. Nada disso! Somos mais que vencedores "através d'Aquele que nos amou."

Dia 16

Nenhum poder sobre a Terra ou do inferno pode conquistar o Espírito de Deus; no espírito do homem, Ele é inconquistável.. Se você conserva queixume  em si mesmo, afaste-o apressadamente. Ele é o crime positivo de mostrar-se fraco na força de Deus.

Dia 17

Quando Deus perdoa, Ele nunca lança sobre nós as coisas mesquinhas e miseráveis que fazemos. "Afastei vossas transgressões e vossos pecados como nuvens espessas. Uma nuvem não pode ser vista quando se desmancha...

Dia 18

Quando ficamos face a face com Jesus e Ele pergunta "Acreditas em Mim?" Nossa fé torna-se tão natural quanto a respiração, e respondemos "Sim, Senhor!"  E nos sentimos cambaleantes e aturdidos por termos sido tão estupidos em não acreditarmos nele antes.

Dia 19

 É uma coisa tremenda saber que Deus reina e governa e se rejubila, e que essa alegria é a nossa força.  A confiança de um cristão reside em que Deus não se amua jamais. "Ele é o Pai das Luzes em quem não há variação nem há nuvem a envolvê-lo, eis que não muda jamais."

Dia  20

A abstração mental pode ser anulada tão logo seja suscitada a vontade. Oração é um esforço de vontade e a grande batalha na oração decorre do surgimento de devaneio mental. Submetemos coisas à nossa própria incapacidade de concentração. "Oh, minha alma, espera somente em Deus!" - quer dizer : procurar manter-se silente em face de Deus.

Dia  21

"O Senhor é a  minha rocha", meu guarda vigilante". Onde aprendeu o salmista esta verdade? - Na escola da espera silenciosa em Deus. A Rocha dos Tempos é o grande paredão protetor. Estamos bem cuidados sob a tutela-mãe de Deus.

Dia  22     
Quando se alcanza o ponto de verdadeira confianza na vida ressurreta de Jesus, e se atinge o perfeito contato com o propósito de Deus, deixam de existir todas as dúvidas. Estamos vivendo essa vida?  Caso negativo, por que não?

Dia  23
O segredo do discipulado sacramental é nos conservarmos à disposição de Deus, para que ele possa nos usar  como pão partido e vinho derramado, de acordo com seu propósito no mundo,  o que o  levou a entregar a vida de seu  próprio Filho pela nossa redenção.

Dia  24

Resista e aguente quaisquer consequências, relacione-se com tudo à volta.  Grande coisa é apreciar a força física, e maior ainda observar o ânimo moral;  Mas a maior de todas as coisas é  presenciar a coragem espiritual, ou seja, ver como um homem se mantém fiel à integridade de Jesus Cristo, apesar das dificuldades terrenas que enfrenta.

Dia  25

"O amor nunca falha!"  Quão maravilhosa esta frase! Porém, mais notável deve ser a realidade desse amor;  maior do que profecia avasta preciência da mente e o propósito de Deus.; maior do que a prática da fé que remove montanhas;  maior do que o auto-sacrifício filantrópico; maior do que as        extraordinárias dádivas de emoções, extases e toda eloquência -- e é este Amor que é derramado fartamente em nosso coração pelo Espírito Santo que em nós habita.

Dia  26

Grande sucesso alcançamos espiritualmente, quando deixamos de preocupar Deus  com assuntos pessoais ou de qualquer natureza. O Senhor espera de nós a única atitude que O glorifica - a de permanecer absolutamente confiantes nele, na certeza de que tudo aquilo que ele prometeu ele cumprirá.

Dia  27
Toda vez que pesquisar sua vida de fé, você encontrará em seus cuidados de senso comum alguma coisa que contradiz terminantemente a sua fé. Pode você crer em Jesus Cristo quando seu senso comum não pode acreditar nele?

Dia  28

"Habita em Mim" - diz Jesus, em assuntos espirituais, em assuntos monetários, em qualquer maatéria que faz da vida o que ela é.

Dia  29
A próxima melhor coisa a fazer é pedir, se você ainda não recebeu; procurar, se não encontrou; e bater à porta se ela não se lhe abriu.

Dia  30

Podemos obstruir a Palavra de Deus com um bocejo; podemos anular o tempo que devemos passar com o Senhor em lembrar de outras coisas que temos de fazer.  "Não tenho tempo!"  Mas naturalmente você tem tempo!  Programe seu  tempo, suprima alguns interesses e encontre tempo para compreender que o centro de poder em sua vida é o Senhor Jesus Cristo e a Sua Expiação.