Agosto

Dia 1

Em nossa experiência espiritual algum terror nos acomete, e nosso coração se atemoriza enormemente; então, alguém nos chama pelo nome, e ouvimos a voz de Jesus dizendo "Sou eu, não tema!"  E a paz de Deus, que suplanta todo entendimento, toma posse de nosso coração.

 

Dia 2

Jesus Cristo destruiu o domínio da morte, e Ele pode nos fazer encarar qualquer problema na vida, sendo mais que vencedores em todo ramo de atividade.

 

Dia 3

Jesus Cristo pode transformar o mais fraco dos homens num encouraçado divino, isto é, alguém livre de todo temor. Ele pode implantar nele uma vida intocável pelo tempo.


Dia 4

Nunca se iluda ao ponto de declarar "Aqui estou porque sou muito útil". Antes, diga "Aqui estou, porque Deus me quer aqui."  A estrela guia do santo é o próprio Deus Onipotente.

Dia 5

Agradeçamos a Deus por sua salvaguarda, por sua salvação que nos sustenta, acordados ou dormindo, conscientes ou inconscientes, em perigo ou livres dele.

 

Dia 6

O amor de Deus em Jesus Cristo é tal, que pode tomar o mais incapaz dos homens -- incapaz para sobreviver, incapaz para lutar, incapaz para enfrentar as questões morais e o mais forte poder de Satanás -- e fortalecê-lo vigorosamente para encarar todas  essas adversidades  e tornar-se um          conquistador.

 

Dia 7

O diabo é um fanfarrão, mas, quando permanecemos revestidos da armadura de Deus, ele não pode fazer-nos nenhum mal. Se tentamos atacá-lo com nossa própria força logo somos vencidos; mas, se buscarmos o poder e a coragem de Deus, ele será fragorosamente  derrotado.

 

Dia 8

Um homem moralmente forte criará um núcleo no qual outras pessoas se congregarão; e, espiritualmente, se usarmos a armadura de Deus e a Ele nos  mantivermos fiéis, será fortificada a armadura até de cristãos de joelhos fracos.

Dia 9

Temos de amar até quem nos seja difícil respeitar, e isto só podemos fazer fundamentados no amor de Deus por nós.  Ele diz: "Este é meu mandamento: "Que amem uns aos outros, como eu os tenho amado."

Dia 10

O auto-sacrifício do amor de Deus, realizado na vida e morte de Nosso Senhor, constitui uma ponte sobre o golfo do pecado. O amor humano pode ser imbuído de amor divino, o amor que jamais falha.


Dia 11

Se começarmos a venerar nosso hábito de orar ou de ler a Bíblia, Deus anulará essas atividades. Então, dizemos: "Não posso fazer isto ou aquilo, porque estou orando, porque esta é a  minha hora com Deus."  Mas, nesse caso, essa é a hora de nosso hábito e apenas praticamos o costume de orar.

Dia 12

Consciência é a faculdade do espírito de capacitar-se ao máximo do conhecimento humano, seja a pessoa agnóstica ou cristã; todo homem é dotado de consciência, embora nem todos  conheçam a Deus.

 

Dia 13

 

Deus programa nossas circunstâncias e traz pessoas extraordinárias a cruzarem nosso caminho, ou seja, personificações de nós próprios de várias formas, e só reconhecemos a nós mesmos como parte do humor da situação.

Dia 14

Onde colocou Jesus Seus Pés?  Ele caminhou em favor dos enfermos e dos sofredores, e também dos mortos, dos maus, dos confusos e dos bons. Ele colocou seus pés exatamente onde devemos pisar, estejamos ou não com ele.  Nesta desordem comum à vida humana. Ele diz: "Farei gloriosas as minhas pisadas."

 

Dia 15

Não importa quais sejam nossas circunstâncias, podemos continuar seguramente fiéis, como quando participamos de uma reunião de oração.

 

Dia 16

Há qualquer coisa no orgulho humano que pode suportar grandes dificuldades, mas precisamos da graça e do poder sobrenatural de Deus para resolvermos nós próprios as mínimas coisas.

 

Dia 17

Necessário não é fazer coisas, mas acreditar. "Que devo fazer para ser salvo?" - "Creia no Senhor Jesus Cristo, e será salvo".

 

Dia 18

Buscamos a Bíblia para ouvir a Palavra de Deus e "aprendermos sobre salvação", ou  para simplesmente colecionar textos com determinado fim?  Há pessoas que folheiam as Escrituras apenas para extrair dados necessários à confecção de sermões; elas nunca permitem que a Palavra de Deus deixe a Bíblia para ser objeto de uma ampla conversa.

 

Dia 19

Nunca é sábio subestimar-se um inimigo. Vemos no inimigo de nossa alma um adversário; isso ele de fato é, mas somente para Deus, não para nós.

 

Dia 20

Não existe nada tão seguro quanto a Salvação de Deus; ela é tão eterna quanto as montanhas, e só podemos conquistá-la através da nossa crençaem Deus.

 

Dia 21

Deus nunca se encontra distante do que quer que seja; Ele está sempre presente.

 

Dia 22

Há na Bíblia várias coisas representadas por trios: Pai, Filho e Espírito Santo; Deus, Igreja e Fiéis; marido, mulher e filhos. São ordenações de Deus, e não dos homens.  Sempre que falte um dos três, alguma coisa errada acontece.

 

Dia 23

Algo muito importante sobre o temor de Deus é que, se você O teme, não temerá nada nem ninguém mais. Ao contrário, se não temer a Deus, você temerá tudo mais. "Abençoado é todo aquele que teme o Senhor."

 

Dia 24

A menos que seja preponderante a sua virtude" -- quer dizer, não apenas diferente mas extraordinária. Temos de ser tudo que os outros são, e infinitamente mais!  Temos de ser corretos em nossas atitudes exteriores, mas temos de ser tanto ou ainda mais corretos em nosso comportamento interior. Temos de ser justos em nossas palavras e ações, como também temos de ser em nossas idéias e sentimentos.

 

Dia 25

Muito fácil para mim falar sobre o que poderia fazer com muito dinheiro, se possuisse. O teste está no que faço com a quantia irrisória de que disponho.   Pode ser difícil a um rico entrar no Reino dos Céus, mas é exatamente tão custoso a um pobre buscar primeiro o Reino de Deus.

 

Dia 26

Ao trabalho é frequentemente atribuida a conotação de um arranco ou puxão - "isto tem de ser feito e sou obrigado a fazê-lo " - e a humanidade, agindo assim, se prejudica porque não tem consigo Deus para protegê-la. Porém, quando homens ou mulheres são escolhidos de Deus, jamais as situações que têm de enfrentar lhes perturbará o equilíbrio da vida fortificada pela presença de Deus.

 

Dia 27

Jesus Cristo nunca alega condenação ao homem pelo fato de ser pecador. A condenação só tem lugar quando o homem toma conhecimento de tudo que Jesus veio realizar e não permite que ele opere.

 

Dia 28

Deus mantém para cada vida um propósito sobre o qual pouco sabemos; mas o Senhor o concretizará, se lhe permitirmos que se relacione intimamente conosco.

 

Dia 29

O mérito pleno da Redenção de Jesus é que ele pode remover o último abismo de dores da alma humana, não apenas no futuro mas aqui e agora.

 

Dia 30

Milhares de pessoas neste mundo são felizes sem Deus, mas esse tipo de felicidade e paz situa-se num plano errôneo. Jesus Cristo veio enfrentar à espada toda paz não baseada em relacionamento pessoal com ele.

 

Dia 31

Não importa onde o homem palmilhe caminhos de tribulação e de agonia; nada disso pode interferir ou separá-lo do amor de Deus em Cristo Jesus.