Junho

Dia 1

Devemos esforçadamente lançar sobre Ele todos os nossos fardos e problemas, e nele esperar confiantemente em todos os momentos de desordem e confusão


Dia 2               

Quanto maior o nosso senso de necessidade, mais satisfatória se revela nossa dependência de Deus.


Dia 3             
Esquive-se de permanecer remando no oceano da Verdade de Deus, quando o que mais te apraz é mergulhar nele profundamente.

Dia 4               

O Espírito Santo destrói minha vida privada e a transforma numa avenida pública para Deus.

Dia 5
Seja cuidadosamente descuidado sobre todas as coisas, menos no Relacionamento com Deus. Recuse-se a ficar atolado nos cuidados deste mundo.

Dia 6
Quando lhe ocorrer qualquer mínimo elemento de dúvida, abandone-o.
Jamais declare: "Por que não? Não há nenhum mal..."

Dia 7

O homem ou a mulher puros, não os inocentes, são pessoas protegidas, salvaguardados, fora de perigos. Deus manda que sejam puras e virtuosas. Inocência é característica de uma criança. Para o homem ou a mulher, coisa censurável é não buscar a reconciliação sempre que ocorra o pecado.

 

Dia 8
Para Nosso Senhor, nunca predomina "Faça, faça", mas, sim, "Seja, seja" - e Ele fará através de você.

 

Dia 09

Sobre o mar encapelado, que parece querer nos submergir, caminha o Filho de Deus.

 

Dia 10

Para o cristão, é no Novo Testamento que se revela o Filho de Deus, e na prática da oração alimentamos sua Vida.

 

Dia 11

A oração não visa alterar coisas externamente, mas operar maravilhas na disposição das pessoas. Quando você ora, as coisas não se alteram, mas você começa a se sentir diferente.

  

Dia 12
Para nos tornarmos capazes de empunhar a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, temos de ser obedientes, o que exige tenhamos um coração cheio de

                 coragem.

 

Dia 13
Devemos persistir no hábito de orar de viva voz.

 

Dia 14

Temos de adquirir a mente de Cristo até que sejamos tão absorvidos por ela, que nem percebamos os males que nos atinjam.  Nenhum amor terreno pode nos proporcionar isso, mas somente o Amor de Deus.

 

Dia 15

A descrença é a força mais ativa na face da terra; é desassossegada, preocupante, contestadora, cansativa, enfim, um espírito egocêntrico..  Acreditar significa abandonar tudo isso e permitir que Deus opere.

 
Dia 16

Se você tem Deus acima de tudo, você jamais imaginará que ele possa esquecer a mais mínima coisa.


 

Dia 17

Nosso Senhor não é o maior mestre do mundo. Ele é o Salvador do Mundo.  É Mestre de todos que nele crêem - coisa absolutamente diferente.

 

Dia 18
O sofrimento que procede da intromissão na vida dos outros é humilhante ao máximo grau. A tradução livre de  l Tessalonicenses  4:11 seria: "Aprenda a calar e cuidar da própria vida"; e deveríamos pendurá-la na parede com destaque.

 

 
Dia 19

Deus continuamente nos apresenta a pessoas com as quais não temos nenhuma afinidade. E, a menos que adoremos ao Senhor, a coisa mais natural  é tratá-las insensivelmente, cutucá-las com um texto como se fora uma lança, golpeá-las pungentemente ,e abandoná-las...  Um cristão impiedoso deve causar a Deus terrível dor.

 

Dia 20

Deixe que a lembrança siga seu curso. Ela é como um ministro de Deus, com suas censuras e castigos e infortúnios. Deus transformará o que "devia ter sido" em maravilhosa cultura para o futuro.

 

Dia 21

"Se andarmos na Luz", Deus nos propiciará comunhão com pessoas com quem não temos nenhuma afinidade.

 

Dia 22

"Pois somos para Deus o perfume suave de Cristo".  Estamos envoltos pelo aroma de Jesus e, onde quer que andemos, somos maravilhosa frescura para Deus.

 

Dia 23

Jesus não disse "Sonhe com o Pai em secreto" mas, sim, "Ore ao Pai em secreto." Orar é um esforço voluntário. Após entrarmos em nosso lugar secreto e fecharmos a porta, a coisa mais difícil é orar.  A grande batalha da oração reside  em dominar o torvelinho mental.


Dia 24

Estamos nós bastante libertos de nossos histerismos espirituais a fim de esperar em  Deus?  Esperar não quer dizer sentar de braços cruzados, mas aprender a fazer o que nos ordenam. Estas são fases dos Caminhos de Deus que raramente reconhecemos.

 

 

Dia 25

Deus tem me amado incansavelmente, a despeito de meus pecados, da minha vontade própria, da minha altivez, do meu orgulho, do meu egocentrismo; agora ele diz: "ame seu próximo, como tenho amado você". Tenho de mostrar aos outros o mesmo amor que Deus me manifestou.  Isto é Cristianismo em sua ordem de trabalho prático.

 

 

Dia 26

A Bíblia fala abundantemente de alegria, mas em lugar algum cita "Cristão feliz".  Felicidade        depende dos acontecimentos; o mesmo não ocorre com a alegria. Lembre que Jesus Cristo manifestava alegria, e ele ora: "que else possam ser inundados em minha alegria."      

 Dia 27

As quedas dos personagens da Bíblia ocorreram em seus pontos fortes, nunca nos fracos.  "Sustentados pelo poder de Deus" - eis sua única segurança.

 Dia 28

Deus executa tudo; onde quer que ele nos coloque, nosso alvo maior é devotar inteiramente a ele nosso coração, ao praticarmos o nosso trabalho. "Em tudo que se propuser executar, use o seu vigor".

 

 

Dia 29
Jesus disse "Vá e ganhe discípulos", e não: imponha suas opiniões.

Dia 30
Se você quer ser útil a Deus, relacione-se corretamente com Jesus Cristo, e ele te tornará útil até inconscientemente, a cada minuto de tua vida.