Março

Dia 1

A lamúria corroi a generosidade, assim como a traça destrói a roupa -  vagarosa mas completamente.

Dia 2

Se em sua mente existe contra alguém o mais leve ressentimento, ao mesmo tempo

cessa sua penetração espiritual ao conhecimento de Deus.

 

Dia 3

"Eu escolhi você."  Realce em seu credo esta nota grandiosa. Não foi você quem ganhou Deus, mas foi ele quem ganhou você. Por que trabalha Deus em mim -

quebrando, reformando, moldando, operando conforme Sua vontade?  Com um            único propósito: que Ele possa dizer "É meu este homem/ esta mulher."

 

Dia 4

Humildade não resume um ideal; é o resultado inconsciente de uma vida corretamente  relacionada com Deus.

 

Dia 5

A gente imagina que a melhor coisa a fazer é trabalhar depressa para nos sobrar um

tempo com Deus.  Mas quando conduzimos dessa forma experimentamos insatisfação

em lugar de revigoramento. Então, por vezes, em meio a nosso trabalho inesperadamente transborda-nos uma contemplação interior, qual um poço refrescante e maravilhoso, que nos leva a agradecer a Deus pelo nosso júbilo íntimo.

 

Dia 6

A simplicidade única é a da vida verdadeira para Glória de Jesus, e não mera teoria (2 Cor. 3).  Não se amarre a coisa alguma logicamente consistente.

 

Dia 7

Se não conseguir expressar-se sobre qualquer assunto, lute até alcançar seu intento

Esforce-se por adquirir experiência de expressão; então, tempo virá em que dela redundará como que uma bebida capaz de fortalecer outra pessoa.Tente reformular para si mesmo aquilo que sente tacitamente ser a Verdade de Deus e, assim, dará  ao Senhor a chance de transferi-la a mais alguém, através de você.

 

Dia 8

Tranquila crença em Deus - é o estado da mente e do coração que nos capacita

a cumprir o dever mais imediato, sem qualquer embaraço.

 

Dia 9

Costumamos julgar pecadores nossos companheiros. Se Deus usasse conosco esse  mesmo critério, estaríamos no inferno. Deus nos julga através da maravilhosa expiação de Jesus Cristo.

             

Dia 10

Um deus desconhecedor do profundo sentido da dor e do sofrimento -  não seria um Deus.

 

Dia 11

Você nunca poderá tornar-se santo por obras exteriores; se você é santo, seus atos retratam a verdadeira santidade.

 

Dia 12

Não perca tempo em suplicar a Deus que o livre de determinados atos - Não s pratique!

 

Dia 13

Agrada a Deus colocar-me numa situação em que ele possa enriquecer-me.  "Siga-me, e terá um tesouro no Céu!"

                                      

Dia 14

É fácil nos sentirmos tal como perdidos na cerração, quando falamos sobre a vontade de Deus. E, se não a conhecemos, somos dignos de censura.

 

Dia 15

Quanto mais complicadas as situações que nos rodeiam, mais encantadoramente         nos alegra ver Deus abrir-nos seu caminho.

 

Dia 16

Quando nos estribamos em nosso próprio entendimento, cessamos de orar e nos entregamos ao trabalho. Consequentemente, teremos sucesso na vida terrena, mas falharemos na espiritual.

 

Dia 17

O mundo, a carne e o diabo porão em nosso caminho dores imaginárias, à medida que Jesus Cristo deseja que nos familiarizemos com seus sofrimentos.

 

Dia 18

A vida espiritual não tem três estágios - louvor, espera e trabalho!  Alguns  de nós saltamos, como rãs espirituais, do louvor para a espera, e da espera para o trabalho. É propósito de Deus que os três estágios atuem simultaneamen- te.  Estiveram sempre juntos na vida de Nosso Senhor.

 

Dia 19

Deus permite que cheguemos a um lugar onde nos seja impossível nos desencorajamos  tal como o foi para o Senhor Jesus. A única nota dominante  de sua vida consistia em cumprir a vontade de seu Pai.

 

Dia 20

Quando recebemos o Espírito Santo, ele nos transforma em apaixonados  seguidores de Jesus Cristo. Então, fluirão em nossa vida  rios de água viva  que curam e abençoam e, ao experimentarmos sofrimentos, os suportamos com paciência, e  tudo pela graça de nosso Deus Único.

 

Dia 21

Quando tentamos economizar nossa força, isso nos resulta em enfado. Se despendemos completamente tudo que possuímos, maior do que esse poder de consumo ressalta o poder recriativo de Deus.

 

Dia 22

 "Bom será possa o homem a um tempo desejar e esperar quietamente a Salvação do Senhor"  - esperar serenamente, submeter-se ao jugo, sentar em silêncio. Todas estas são características que o mundo ridiculariza. Nada revela mais evidentemente se somos pessoas de Cristo do que a zombaria.  Se não o seguimos, nos excedemos em emitir esclarecimentos sobre nós mesmos.

 

Dia23
Tenha cuidado sempre que praticar uma boa ação, porque, pela sua propagação, poderá arruiná-la. (Mateus 2)

                                          

Dia 24

Nossa idéia de sacrifício denota uma série de dores, penas e sofrimentos de que não desejamos nos libertar. A noção de sacrifício, na Bíblia, é a de que doemos com amor o melhor que em nós existe.

 

Dia 25

A menos que, ao primeiro instante do romper do dia, você cuide de abrir a porta e deixar  Deus entrar,  todo seu trabalho será penoso. Mas escancare a porta e ore ao Pai Altíssimo em segredo, e a presença dele lhe será revelada nas mínimas coisas.

 

Dia 26

Deus está comigo sempre que me sinto desamparado.  Esta é a chave de minha entrada no reino dos Céus: "Bem-aventurados os pobres de espíirito".

 

Dia 27

Deus não pode nos presentear com suas insondáveis riquezas, se não formos fieis nas mínimas coisas. "Os cuidados deste mundo" fazem-nos considerer  mais importantes essas coisas mínimas.

 

Dia 28

Nunca ignore fatos que estejam concordantes com suas teorias.

 

Dia 29

"Como não ser enganado?" - pergunta Paulo.  Quem mais do que o cristão pode ser trapaceado, defraudado?  Mesmo assim, imponha ao mundo os seus  padrões e reivindique seus direitos.

 

Dia 30

"Eles temiam quando eram cobertos pela nuvem".  Existe em sua nuvem alguém  mais senão somente Jesus?"  Caso afirmativo, a situação ficará tenebrosa. Cuide, pois, de buscar um lugar onde não permaneça ninguém a não ser Jesus.

 

Dia 31

"E ele não praticou ações poderosas lá,  por causa da existente falta de fé. Se realmente acreditamos que Deus cumpre o que promete, ousemos, de fato, permitir que ele seja para nós tudo que ele diz ser.